Jotavê é um jovem de fino trato, vaidoso, muito atento a todos os detalhes da vestimenta, dos sapatos. Acompanhava-nos, eu e Carladriana em nossa saga lowcarber, de longe. Mas ele ia à academia e, a essa altura, já comia melhor, mais cores que só o amarelo do início.
Jota se casou. Jota não ia mais à academia. Jota se viu nessa foto:
Isso foi demais para Jota! Onde estava aquele corpinho de outrora?! Por que aquele penúltimo botão de sua camisa queria pular dali?! Jota resolveu tomar uma providência! Fazer dieta, claro! E foram alguns meses sofrendo em restrição de calorias, de autoengano ("não estou com fome, afinal como um iogurte zero a cada duas horas") e nenhum pouco resultado.
Então Jotavê se lembrou dos amigos, lowcarbers/paleolíticos, que haviam afinado (e mantido fina) a silhueta, deixando de lado carboidratos refinados e optado por comida de verdade. Mas como Jota é um rapaz de espírito positivista, ele não quis se aventurar na conversa de dois leigos. Há cerca de dois meses, procurou uma profissional: uma nutricionista!
Mas não era um nutricionista qualquer, era uma que sabe das coisas! Érica Melo (ericamelos@gmail.com), nutricionista paleo/lowcarb na região de Belo Horizonte, ensinou-o a comer direito, a fazer as escolhas certas. Passou-lhe um cardápio bonitinho, mediu-lhe as curvas, pesou-o!
Depois de dois meses, eis o Jotavê:
Antes e Depois da Dieta do Torresmo! |
Depois de optar por uma dieta, DE FATO, equilibrada, Jota está 11 (ONZE) quilos mais leve! Perdeu 9 (NOVEEE) centímetros de cintura e seu percentual de gordura está em 17%!!
Parabéns, Jotavê! E bem vindo à alimentação saudável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário